quinta-feira, 16 de agosto de 2012

SINDERPETRO SOLICITA FISCALIZAÇÃO EM VÁRIAS REGIÕES DO ESTADO DO CEARÁ

A Diretoria do SINDERPETRO solicitou FISCALIZAÇÃO DO MINISTÉRIO DO TRABALHO de vários municípios do Estado, pois, ainda tem muitas empresas Revendedoras de Gás Liquefeito de Petróleo do interior do Estado descumprindo a nossa Convenção como também a CLT.

Lembramos aos trabalhadores dessas empresas, que a diretoria do SINDERPETRO vai continuar solicitando fiscalização do Ministério do Trabalho como também pedindo Audiências nas PRT-Procuradorias Regionais do Trabalho, até que todas as empresas Revendedoras de GLP do interior do Estado do Ceará cumpram a nossa Convenção Coletiva de Trabalho como também a CLT.

A Diretoria do SINDERPETRO Avisa aos proprietários das empresas Revendedoras de GLP do interior do Estado, que, já está preparando com o advogado do sindicato, uma relação das empresas que estão descumprindo a nossa convenção, para entrarmos na justiça, cobrando todos os direitos dos trabalhadores.

VEJAM AS CIDADES QUE JÁ FOI PEDIDO FISCALIZAÇÃO PARA TODAS AS EMPRESAS REVENDEDORAS DE GLP:

CAUCAIA, SÃO LUIZ DO CURÚ, UMIRIM, TURURÚ, ITAPIPOCA, AMONTADA,MORRINHOS, SANTANA DO ACARAÚ, SOBRAL, MARACANAÚ, PACATUBA,ITAITINGA,PACAJUS,HORIZONTE,CHOROZINHO,MARANGUAPE, PINDORETAMA, CASCAVEL.

E já estamos preparando outras solicitações para os municípios de:

PARACURÚ, SÃO GONÇALO DO AMARANTE,PARAIPABA, TRAIRÍ, CARIDADE, CANINDÉ, GUAIUBA, REDENÇÃO, BARREIRA, ACARAPE,ARACOIABA, BATURITÉ, MULUNGÚ, GUARAMIRANGA.

e no mês de setembro, iremos pedir FISCALIZAÇÃO DO MINISTÉRIO DO TRABALHO para todas as empresas de Revendas de GLP das cidades das seguintes regiões:

REGIÃO DO CARIRI(JUAZEIRO E TODAS AS CIDADES, IGUATÚ E REGIÃO, REGIÃO DO VALE DO JAGUARIBE(JAGUARIBE E TODAS AS CIDADES), REGIÃO DO SERTÃO CENTRAL(QUIXADÁ E TODAS AS CIDADES),CRATEÚS E REGIÃO,em fim vamos pedir fiscalização para as empresas Revendedoras de GLP de todos municípios do Estado do Ceará(exceto Fortaleza).

após o Ministério do Trabalho, nos fornecer o Relatório com o resultado dessas fiscalizações, o SINDERPETRO irá ingressar na justiça cobrando todos os direitos dos trabalhadores das empresas as quais forem constatado irregularidades.

portanto companheiros e companheiras, funcionários dessas empresas, quando os fiscais do Ministério do Trabalho chegar na empresa em que você trabalha, fale tudo pra eles, pois, só assim, faremos com que as empresas trabalhem corretamente.

VEJAM O QUE O SINDERPETRO SOLICITOU PARA O MINISTÉRIO DO TRABALHO FAZER AS FISCALIZAÇÕES NESSAS EMPRESAS:

* FALTA DE ASSINATURA NA CARTEIRA DE TRABALHO DE ALGUNS FUNCIONÁRIOS;

* FALTA DO PAGAMENTO DO ADICIONAL DE PERICULOSIDADE(30%) DOS TRABALHADORES QUE TEM DIREITO;

* FALTA DA ENTREGA DO CONTRA-CHEQUE;

* NÃO PAGAMENTO DAS HORAS-EXTRAS;

* FALTA DA CIPA NAS EMPRESAS COM MAIS DE 20 EMPREGADOS;

* FUNCIONÁRIOS SEM O FARDAMENTO ADEQUADO;

PORTANTO COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS,ENTREM NO NOSSO BLOG ou no email do SINDERPETRO ou ligue pra nós e faça as suas denuncias ou reclamações, que com certeza, a diretoria do SINDERPETRO, vai procurar resolver os problemas que tiver acontecendo na empresa em que você trabalha, se não resolvermos no diálogo, entraremos na justiça, e aí com certeza cedo ou mais tarde será resolvido. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO ESTÁ SUJEITO A APRECIAÇÃO DO MODERADOR.

SEGURANÇA NO TRABALHO

SEGURANÇA NO TRABALHO
SINDERPETRO - CE.

TRABALHADORES EM (GLP) GÁS DE COZINHA.

TRABALHADORES EM (GLP) GÁS DE COZINHA.

TRABALHADORES EM MINERAÇÃO.

TRABALHADORES EM MINERAÇÃO.